Luis Henrique
•14/02/2024
Para muitos participantes do BBB21, sair da casa mais vigiada do país não significa interromper o convívio com os demais eliminados do programa. Lucas Penteado, Arcrebiano (Bill), Kerline, Carla Diaz e Sarah já se esbarraram nos corredores de um prédio que funciona como a flagship de uma plataforma de aluguel por assinatura.
O edifício, localizado no bairro Jardins, em São Paulo, reúne vários empreendimentos da startup Housi, que promete um serviço inovador no mercado. A plataforma totalmente digital oferece imóveis mobiliados e decorados, sem o processo burocrático — dispensando a necessidade de fiador, depósito ou se prender a contratos. Quem está procurando um apartamento para alugar pode fechar o negócio via app ou pelo computador.
“Sem querer, acabamos criando a segunda casa mais vigiada do Brasil”, diverte-se Alexandre Francel, CEO da empresa. Os ex-participantes, que convivem no prédio gravam lives juntos comentando a edição do reality e compartilhando seu dia a dia com os fãs.
Com o objetivo de lançar o conceito moradia on demand (sob demanda, em livre tradução), a ferramenta digital não impõe longos contratos aos locatários, flexibilizando a duração da estadia nos apartamentos da empresa.
No prédio em que ficaram vários ex-participantes de reality, como Fani Pacheco, Gizelly Bicalho, Lipe Ribeiro, Stefany Bays e Jojo Toddynho, há ainda ambientes de coworking, área de convivência, área fitness, lavanderia e cozinha compartilhada.
Por oferecer aluguel de apartamentos mobiliados por períodos curtos, atores e modelos já buscavam os serviços antes. A empresa atua em 40 cidades e já contabilizou mais de 9 mil locações e 20 mil usuários desde que foi criada, em 2019.
Como alugar?
Para passar a morar em um apartamento da Housi, basta acessar o aplicativo — disponível para os sistemas iOS ou Android — ou o site da empresa, escolher um imóvel e o período de estadia, que pode variar de alguns dias até mais de um ano